De staff a coordenador


João Miranda, 24 anos, sempre participou como staff em eventos esportivos de Florianópolis como a Copa Davis, campeonatos de Vôlei e Futsal e o Ironman. Através dessas competições conheceu diversos organizadores que o convidavam a fazer parte de suas equipes: “quem trabalha com esses tipos de eventos conhece muita gente do meio, assim fica mais fácil de participar”, destaca.

Formado em Educação Física pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC),ele trabalha há cinco anos como coordenador do Ironman Brasil. Na edição de 2010, João administrou o Posto 5, localizado na Beira Mar Norte, que sediou a etapa de ciclismo. 

No local havia 26 staffs que foram auxiliados por ele durante as oito horas de prova. Com cuidado e atenção o coordenador verificava cada item oferecido aos atletas, a pista do circuito, as frutas e o bem estar dos voluntários.


Ajuda no percurso

Os competidores da etapa de ciclismo passaram por sete postos durante toda a prova. Estes estavam dispostos em locais estratégicos para dar um melhor suporte aos atletas que precisavam reabastecer seus suprimentos como água, frutas e isotônicos.

Os locais foram:
Posto 1: Pedágio - duplo sentido (que havia um maior número de staffs)
Posto 2: Iguatemi
Posto 3: Via expressa sul
Posto 4: Via expressa sul
Posto 5: Beira Mar Norte
Posto 6: Unisul
Posto 7: Jurerê Internacional

fotos: Katleen

0 comentários:

  •