Torcida acompanha de perto os atletas

Familiares de participantes do Ironman Brasil acompanham de perto o percurso em Florianópolis e torcem pelos atletas. Eles conhecem de perto a rotina e as dificuldades que os homens e mulheres de “ferro” passam.
Simone Busch, 35, paulista, veio para Florianópolis para assitir o ironman e torcer pelo marido, Rodrigo Guedes, 39. Ela aguardou nas proximidades do Shopping Beira Mar por volta das 10h40, o atleta completar a 2ª volta de ciclismo na principal avenida da capital.
“Eu e meu marido somos advogados, temos que trabalhar bastante para que ele possa competir”, revela Simone. Ela conta que a bicicleta do atleta custou em torno de R$ 7 mil, e o patrocínio que a equipe ganha, apenas ajuda com o uniforme e utilitários.

Rotina

“Ele precisa acordar às 4h45 para treinar e depois ir trabalhar às 8h. Rodrigo já perdeu 8kg desde quando começou a se preparar seis meses atrás, revela a paulista.
 A advogada diz que o marido espera baixar o tempo para completar o percurso em menos de 10 horas. “Ele se preparou bastante para prova e no momento não está ventando, fator importante para o bom desenvolvimento da bicicleta.”
Rodrigo pratica atletismo desde os 14 anos, faz parte da equipe Núcleo Aventura e participou da prova com a treinadora, Cris Carvalho. 

                            Esposa de competidor aguarda para ve-lo de perto.                           

Fotos e texto: Alice Matos

                                          
                                                                    

0 comentários:

  •