STAFF VOLUNTÁRIO

staff07
Treinamento staff setor de transição (check in)

O Ironman é dividido em setores, alguns deles em subsetores, como por exemplo, a Transição que é dividida em check in e check out, Área das Bicicletas e Pintura. Os principais setores que fazem parte da estrutura são: direção geral, técnica e executiva, administrativo e financeiro, entrega de kits, transição, natação, tenda de troca, ciclismo, corrida, chegada, arbitragem, controle eletrônico, apoio mecânico, área médica, fisioterapia, comissão técnica, motos, cerimonial, almoxarifado, comunicações, segurança, imprensa, transporte e fichas Hawai.

Setores que são subdivididos têm um Supervisor além dos coordenadores. Cada coordenador fica responsável por captar os staffs voluntários. Além, dos staffs operacionais que recebem uma ajuda de custo. Ao total entre direção, supervisores, coordenadores, staffs operacionais são 400 envolvidos e aproximadamente 1500 voluntários. Todos podem participar normalmente quem se inscreve são pessoas ligadas ao esporte, muitos estudantes, atletas, e quem gosta de ser voluntário.

Quem tem interesse em participar pode fazer a inscrição através de indicações, cadastro via internet, contato com os coordenadores, que já possuem um banco de dados de staffs de outros anos, e por meio da apresentação do evento realizado nas universidades. O candidato estando dentro das possibilidades do setor (horário, idiomas, aceitar as condições e assinar o termo de voluntário), poderá trabalhar.

São ao total 1650 atletas inscritos de 36 países diferentes. Este ano o Ironman completa 10 anos de realização consecutiva em Florianópolis e quem detêm a concessão do Ironman no Brasil é a Latin Sports, empresa que realiza o evento. Em 2009 o evento foi Top One, em Turismo de SC, no concurso da ADVB-SC e ganhou o Jacaré de Ouro no Prêmio Caem Nacional como melhor evento esportivo.

Foto: Nair Tonon
Informações:  Daniela Muniz dos Santos, nutricionista e coordenadora (transição)

19quade

0 comentários:

  •