Staff em ação


Os voluntários da prova de ciclismo do Ironman trabalham das 8:00 até aproximadamente às 16:30, dependendo do andamento da competição. O trabalho dos staffs é integral e não há rodízio de pessoas, a menos que haja deficiência em outros postos, que somados são sete

Espalhados em pontos específicos da cidade, são compostos por banheiros e tendas onde há armazenamento de frutas, isotônicos e água, que são entregues aos atletas durante o percurso. Há também a presença de uma unidade móvel de saúde e da Polícia Militar. 



Pela primeira vez trabalhando como voluntária de um Ironman, a estudante de Educação Física da UFSC, Karina Pavanello Furigo, 19, dá a sua opinião: “É muito bacana! Em determinadas horas há muito movimento de competidores, e aí fica mais animado”. Karina foi convidada por um dos coordenadores do Ironman, assim como vários outros estudantes da sua sala de aula.

Lilian Suelen de Oliveira Cunha, 25, está fazendo mestrado em Educação Física na UFSC e por esse motivo também foi participar: “Apesar de ser um dia trabalhoso e corrido, eu acho essa experiência válida. Ainda por cima, recebemos um certificado como lembrança”, conta.

Vídeo: Elaine Cristina.

0 comentários:

  •