Com toda a estrutura do Ironman montada em Jurerê, faltavam as grandes estrelas do triátlon nacional e internacional. Eis que surgem os corpos cansados que empurravam a bike com uma mão e a outra segurava as sacolas coloridas até o setor de transição. Logo na entrada o atleta é recepcionado por um staff que o conduz ao local em que a bike vai ser encaixada, de acordo com a numeração fixada no capacete e na bike.
Durante o percurso muitas histórias vão sendo reveladas e até descobrimos algumas coincidências, recebi um atleta do Rio Grande do Sul cuja esposa é natural de Vacaria, ou seja, a mesma cidade em que nasci. Conversamos sobre o aquecedor que a esposa comprou, mas que não deu conta de tanto frio.
Muitos atletas do interior do estado de São Paulo, Rio de Janeiro e até do Amazonas, este estava muito empolgado com a prova. O trio de amigos de Santos chegou cheio de graça para deixar a bike na transição, demos muitas risadas e um dos atletas acabou conseguindo levar a capa amarela de proteção.
Assim como os estados, a experiência também era diversificada, entre os competidores estavam homens e mulheres que participavam pela primeira vez. Outros mais experientes já estavam no décimo quarto Ironman com provas realizadas também no Havaí. A emoção era a mesma.
Depois do vento, veio o sol radiante anunciando que a prova no domingo ia começar com tempo bom. A noite caiu e muitos atletas ainda estavam chegando na transição. Este era o momento de falar espanhol, argentinos e chilenos pareciam ter combinado o horário, falaram pouco, mas sempre muito simpáticos.
Pausa para a foto, alguns atletas levaram uma recordação da staff que os atendeu, e o mais interessante é que eles me chamavam pelo nome e ainda agradeciam pelo meu trabalho. Sem dúvida, quem agradece somos nós staffs por descobrir tantas histórias de vida de pessoas como o paulista Alessandro, em 2006 ele sofreu um acidente na prova do Ironman e continuou todo percurso de bike somente com uma mão.
Levei até uma bronca por não praticar esportes, afinal de contas alguns dos atletas tinham idade para ser meu pai e até meu avô, mas a turma é de dar inveja quanto à saúde, disposição, persistência e muita vontade de viver intensamente. Depois de nadar 3.8 km, pedalar 180 km e correr 42 km, alguns atletas voltavam pra casa pedalando outros ainda tinham uma longa viagem pela frente.
Fim de tarde, depois de ajudar os competidores com as bikes, era chegado à hora de pegar a mochila subir na condução e ir pra casa. A dor nas pernas, nas costas era inevitável, mas valeu apena cada hora em que passei trabalhando como voluntária. Suei a camisa, ganhei amigos, descobri histórias, meu prêmio sem dúvida é o sentimento de missão cumprida! Em 2011 estaremos juntos novamente. Obrigada!
STAFFS EM AÇÃO !!!!
ATÉ O IRONMAN 2011
4sexde
Post Info
- Welsch Daiane
- 01:11
- 0 comentários
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Que blog é esse?
Blog criado pelos acadêmicos da 5ª fase de Jornalismo da Faculdade Estácio de Sá/Santa Catarina, com objetivo de divulgar informações sobre o Ironman Brasil 2010, que acontecerá em Florianópolis, no dia 30 de maio. Coordenado pelo professor de Informática e Mídia Digital, Rogério Mosiman.
Colaboradores
Tags
amador
(1)
Animação
(1)
artes
(1)
artes plásticas
(1)
atleta
(6)
atletas
(3)
aventura
(1)
Bahia
(1)
bikes
(1)
cadastro
(1)
carbono
(1)
Ciclismo
(8)
clube doze
(1)
colocação
(2)
competição
(12)
condicionamento
(1)
condicionamento físico
(1)
coordenação
(1)
coordenadores
(1)
corpo
(1)
Corrida
(2)
dedicação
(2)
desempenho
(1)
diferenças
(1)
dsiciplina
(1)
Equipamentos
(3)
equipe de pintura
(2)
espectador
(1)
esportes
(1)
estácio
(2)
expo ironman
(3)
feminino
(1)
fisioterapia
(2)
florianópolis
(4)
Floripa
(2)
força
(3)
fotos
(3)
gente
(1)
História
(2)
homem x mulher
(1)
infraestrutura
(1)
inscrições 2011
(1)
inscrições abertas
(1)
instalação
(1)
iroman
(6)
ironman
(11)
ironman estrutura fesporte
(1)
ironpopcorn
(1)
jurerê
(1)
lançamento
(1)
latin sports
(1)
marinha
(1)
montagem
(1)
moradores
(1)
moto staff
(1)
Mudança no Trânsito
(1)
Natação
(3)
negócios
(3)
obstáculo
(1)
opinião
(1)
organização
(1)
participantes
(2)
pipoca
(1)
pipoqueiro
(1)
postos
(1)
Premiação
(1)
prêmio
(1)
preparação
(1)
prestigiar
(1)
primeiro catarinense
(1)
profissional
(1)
programação
(1)
prova
(1)
regras
(1)
regulamento
(1)
Risadas
(1)
saúde
(2)
sonho
(1)
staff
(4)
staffs
(4)
sundown
(1)
superação
(3)
taikô
(1)
tendas
(1)
tereza
(1)
torcedores
(1)
torcida
(1)
transição
(2)
trânsito
(2)
treino
(2)
triatlo
(2)
vencedor
(1)
vencedora
(1)
voluntariado
(2)
voluntários
(4)
vontade
(1)
0 comentários: