Animação persiste com os participantes

Confesso que tive uma grande surpresa ao chegar no local combinado para cobertura. Consegui contar nos dedos as pessoas que estavam acompanhando o evento. Antes de sair de casa imaginei que teria dificuldade para conseguir um lugar e até mesmo para tirar foto, e no entanto me acomodei em um espaço gigantesco.

A primeira impressão foi distanciada pelo animação das 5 pessoas que estavam acompanhando o Ironman na via expressa sul. Cada participante que passava, levava consigo uma mensagem de boa sorte que motivaria qualquer um a continuar, me sentei e esperei o espetáculo.

 Em seguida, com todo aquele vento, começaram a passar os primeiros concorrentes, uns mais sérios que outros, isso de início, pois a galera que veio em seguida clamava incansavelmente para “alguém desligar o ventilador”. No início contei as piadas, depois de umas 10 decidi anotar: “Oh vida boa”, gritava um competidor para um jovem que estava sentado em uma cadeira de praia.

Na maioria das fotos os semblantes eram de seriedade e um pouco de cansaço, mas consegui registrar 3 belos sorrisos. Alguns estrangeiros arriscavam um “obrigado” carregado de sotaque e simpatia. E lá passava mais um atleta implorando para que o ventilador fosse quebrado.

Em busca dos Staff's

Após algumas horas decidi ir atrás de vozes que ouvia ao longe, os participantes, agora com um intervalo bastante generoso entre eles, já não passavam por mim com tanta frequência. Uns 7 minutos de caminhada me levaram à uma barraca que abrigava alguns voluntários. Acho que nunca ouvi tantas vezes as palavras água e Gatorade como naquela manhã.

Sentei do outro lado da via, assim poderia assistir de camarote o trabalho daquelas pessoas. Haja voz para oferecer tantos suprimentos, aos risos uns ofereciam até espetinho para nossos campões.
E não demorou muito para que um dos participantes se desse conta que a história do espetinho era verídica, continuou pedalando, mas exigia que uma das meninas entregasse o "churrasquinho" para ele, em meio as risadas seguiu o caminho.

Não participei da largada e nem da chegada, mas saí de lá com uma certeza, todos que se inscreveram para percorrer o trajeto, todos que se inscreveram para serem colaboradores voluntários, todos que param um minuto da vida para admirar aquele evento, todos sem exceção, são vencedores. E foi assim que me senti ao sair de lá, uma vencedora por ter partilhado daquelas poucas horas recheadas de bons momentos. E segue as fotos:



0 comentários:

  •