Filha da Pauta - segunda parte

Bem, uma postagem já estava garantida para uma de nós era só procurar pelos ciclistas e mais uma entrevista podíamos ir embora. O fantasma do T.I. nos esperava. Quando avistei no meio da multidão aquele tão solitário pipoqueiro não resisti....


Foto: Kalinka Schutel

O sonho de um IronPopcorn

Dos 26 anos de vida de Leandro Menezes de Souza ele passou 12 estralando pipocas além de exercer outras funções como impressor, estudante, comerciante, namorador e jogador de futebol. O Curitibano, radicado em Florianópolis disse que veio para a capital curtir um carnaval há seis anos e não voltou mais para casa. Encantou-se com a Ilha da Magia.

O que chamou a atenção é que Leandro, era o único comerciante de pipoca daquele ponto da cidade IronMan ( estava na saída de largada das bicicletas).” O pessoal não se deu conta da dimensão desse evento, melhor para mim”, conclui o pipoqueiro.

Ele conseguiu vender 80 pacotes de pipoca em menos de duas horas. Um pacote médio de pipoca da barraca de Leandro custa R$ 5. “ O valor da pipoca varia de acordo com o local e tipo de cliente, normalmente vendo o pacote a R$ 2, mas como estamos em Jurerê Internacional aproveito a oportunidade”, festeja o impressor.

De acordo com Menezes o lucro obtido é de 100% e vale a pena ficar o dia todo vendendo. A comercialização do grão é um complemento na renda de Souza, “Consigo sobreviver com que ganho assim talvez consiga realizar meu sonho”, declara.

Leandro quer se formar em medicina e se especializar em pediatria, “Adoro crianças e é por isso que quero clinicar”, desabafa o comerciante.
“O sonho destes caras do IronMan não é vencer a maratona que requer superação, garra, disciplina e força de vontade? Então, tenho todos esses quesitos, porque não, um dia ser um doutor?”.

0 comentários:

  •